11 de dezembro de 2012

Facebook fora do ar: você estava online?

Hooy

We love London on Facebook
Quem aí estava online ontem à noite no Facebook quando ele ficou fora do ar? Foi lá para as 20:30 da noite. Sério, eu quase sofri um infarto quando ele parou. Eu tava conversando com taanta gente... sninf sninf... Você estava online?

Tipo, de uma hora para a outra começou a travar, não mandava mensagem nenhuma, não ia para nenhuma página, mostrava que estava carregando, mas não entrava de jeito nenhum, aí eu fui para o Twitter, para ver do que o povo estava falando, para ver se muita gente estava passando o mesmo problema que eu.
Então, entrei lá, e tinha muitos Tweets assim:

Quem o Facebook não tá entrando retweeta. ~ e eu, é claro, retwittei.

#VoltandoparaoOrkut pelo menos ele não ficava fora do ar

#VoltandoparaoOrkut para jogar Mini Fazenda

Bom, como o meu Orkut foi hackeado :-/ eu não voltei para lá... :-(

Então eu fui pesquisar sobre o que havia acontecido com o Facebook...

Ashley Marie Mason on We♥It
Vamos ver uma matéria que encontrei no site Info Abril.


São Paulo - O Facebook ficou fora do ar nessa segunda-feira (10) em várias regiões do mundo. Essa é a segunda queda importante do dia. Nesta tarde, serviços do Google também sofreram instabilidades e caíram.
A queda aconteceu por volta das 21h (segundo o horário de Brasília) e não afetou todos os usuários do serviço.


Usuários de vários países reclamaram no Twitter e a hashtag #Facebook alcançou os Trending Topics. Esse é um indício de que o problema atingiu diversas nações.
Segundo relatos no microblog, a versão móvel do aplicativo também foi afetada pela instabilidade. Durante alguns testes, INFO constatou que alguns aplicativos não funcionavam. Uma mensagem informava sobre erro de conexão no site e na versão para smartphones.
DownRightNow informou a interrupção do serviço em sua página. O site consegue relatar problemas em sites com base em informações das empresas e dos usuários.
Ao site TechCruch, uma fonte do Facebook informou que o problema foi ocasionado por uma falha na infraestrutura de DNS do serviço - que, nesta manhã, recebeu ajustes.
Problemas de instabilidade com sites e redes sociais estão em alta nas últimas semanas. No final de novembro, o Google sofreu uma pane de uma hora em vários de seus serviços, como no mecanismo de buscas, no YouTube, no Gmail, no Google Docs, entre outros. Dessa vez, o Gmail e o Google Drive voltaram a sair do ar por cerca de uma hora. Em seguida, foi a vez do Facebook.


É claro, eu usei a hashtag #Facebook.
Eu não estou me recordando de nenhum erro com o Gmail e com o Google na tarde de ontem não, mas tudo bem.
Bom, parece que o FB sofreu alguns erros técnicos, pois, que eu me recorde, isso nunca aconteceu...
Sério, eu fiquei desesperada...
Parece que esse problema atingiu apenas algumas partes do mundo, não o mundo todo. Por que isso foi acontecer logo aqui no Brasi???

Why on We♥It
Sério, eu fiquei desesperada na hora, mas ainda bem que tudo voltou ao normal.
Também pesquisei em outro site e lá dizia que um usuário anônimo havia criado uma página contra um vereador, mas não acho que isso seja tãão verdade o bastante para colocarem fora do a o meu lindo do Face...

E aí? Você estava online quando o Face estava fora do ar?
Você ficou desesperado como eu?
Você não estava online? Sortuda você heein!

Bom, eu já filmei o video F.A.Q. novamente, e tentei postar no Youtube, mas teve uns probleminhas, mas vou tentar postar novamente amanhã, e trago para vocês :)

Beijinhúhs

16 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK, também. Me passa teu canal no Youtube?
    Seguindo, beijos !

    pequenachica-official.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ainda bem, não fui a única! kkk
      Não tenho canal no Youtube ainda não, esse vai ser meu primeiro vídeo ;-) ainda eu crio um canal e posto o nome junto com o vídeo aqui no blog. :)
      Beijinhúhs

      Excluir
  2. Depois de tanto tentar entrar aqui consegui finalmente úfa!
    Imagino o desespero rs... tem dias que eu também quase fico maluca que não consigo acessar o meu !
    Seguindo , beijos e sucesso!

    http://sweetbulunga.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que conseguiu entrar akiie, hein!
      Haha somos duas!
      Obrigada!
      Beijinhúhs

      Excluir
  3. Uffa, ainda bem que eu não estava onn, odeio passar por transtornos assim rs, beijos Gioh
    garotadiva12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não estava on-line ontem, mais se tivesse teria tido um infarte :(
    Mais tomara que não saía de novo !!
    # -Bjoss de sua afiliada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha. Sortuda vocês que comentaram akiie e não estavam online! :D
      É mesmo!
      Beijinhúhs

      Excluir
  5. gostei do post, eu não estava on ;s

    Beijos ;*

    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu esta online e pensava que era so comigo o problema mais voltou ao normal :D
    Senguindo, retribui ?

    www.meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né, graças a Deus! rsrs
      Obrigada! Vou retribuir sim!
      Beijinhúhs

      Excluir
  7. Eu não estava online, neste mesmo dia tinha chegado de viagem e fiquei super cansada, estava dormindo essa hora!

    Beijinhos!

    Gotta-be-you-blog . blogspot . com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendi'. Espero que tenha curtido essa viagem :)
      Beijinhúhs

      Excluir
  8. Noossa eu estava,
    pensei que era problema no nootebook ou na neet , puut's quase morri de suusto !!

    Bjjooss'

    ResponderExcluir

Comente, leio tudo e respondo tudo com o maior prazer!
Bjinhúhs