20 de agosto de 2012

Mais sobre bigodinhos...


Hooy

tutto è amore ♔

Hoje, trouxe uma reportagem que achei muito interessante que fala sobre os bigodinhos... e a história deles!!!

Achei essa reportagem na revista Época (obrigada!), achei muito interessante e eu trouxe para vocês...

Obs.: os textos escritos em negrito são minha opinião própria
"As mulheres que adoram bigodes
Eles passaram décadas exilados nos álbuns de fotografia, mas voltaram com tudo. Agora, até as mulheres querem um (se for de mentira, é claro!)

Mulher de bigode, ninguém pode! Mas menina pode. Não só pode, como agora é fashion.
O bigode virou moda entre jovens e adolescentes. De repente, vitrines e redes sociais foram invadidas por objetos enfeitados por um bigodão de fazer inveja ao Barão do Rio Branco, aquele da velha nota de Cr$1.000 (mil cruzeiros, eu acho néh!), o barão. Camisetas, tênis, bjuterias, bótons e até coelhos de pelúcia com bigodes. É o bigodismo! (risos...)
A fotógrafa paulistana Sharon Smith, de 31 anos, não sabe de onde vem sua paixão pelos bigodes que se espalham por sua casa e por seu escritório. Ímãs bigodudos estão grudados nos gaveteiros. Na sala, um enorme bigode de cortiça, trazido da Austrália, enfeita uma das paredes. "Os bigodes me fazem sorrir", diz Sharon.
Sharon Smith é essa mulher da foto, que está segurando uma caneca com um bigode, que diz fazer parte de uma coleção.



A estudante carioca Vitória Monroy, de 11 anos, também aderiu ao bigodismo. Ela tem dois coelhos de pelúcia bigodudos e um par de tênis All Star Converse com estampas de dezenas de bigodes (Que, no caso, são muito fofos, os coelhos e os tênis!) "Todo mundo comenta quando eu uso.", diz ela. (E deve comentar muuito!) Vitória conta que conheceu a moda com amigas da escola. (No meu caso é diferente, eu que falei sobre os bigodes para minhas amigas!
Vitória é essa aí da foto, com o tênis destacado... + um dos coelhos ao lado de seus pés




A História do bigodismo

De onde vem o bigodismo?
Houve um tempo em que o bigode era considerado brega. Num mundo cada vez mais depilado, ele ficou por um fio...
Há três categorias sobre seu retorno.
  • A primeira é que os bigodões começaram a aparecer em eventos ligados aos 108 anos que Salvador Dalí faria se estivesse vivo.
  • Outra teoria é que eles surgiam na celebração de outro bigodudo, Freddie Mercury, cuja morte fez 20 anos.
  • Outra explicação é que a fama surgiu por causa da ação da Movember, uma ONG australiana que promove o exame de câncer de próstata e faz campanhas publicitárias usando o bigode como símbolo.
Ninguém é capaz de apontar exatamente a origem dessa novidade antiga. Sabe-se que a mania decolou com os astros Justin Bieber e Demi Lovato. Os astros teens dos Estados Unidos apareceram num clipe caseiro parodiando a música "Call Me Maybe", da canadense Carly Rae. Bieber foi além: pintou um bigode falso e foi fotografado na saída de um restaurante. Estava feito. nas redes sociais, elas fazem fotos com o cabelo comprido o lábio para fingir que é um bigode. (Eu já fiz isso, hehe!) Ou simplesmente adotam moustache (bigode, em francês) como um sobrenome para seu nickname no Twitter e no Facebook.
Foi na internet que a estudante Ana Carolina, de 11 anos, conheceu os bigodes. Hoje, ela tem um anel de dois dedos com bigode e pretende comprar um par de tênis com a mesma decoração. (Eu tambééém!!!) "Na escola todo mundo coloca o dedo embaixo do nariz como se fosse um bigode para tirar fotos e colocar no Facebook.", diz ela. (Na minha escola também.)
Quem milita o bigode há muito tempo ficou feliz com a moda.
Olha só, fiquei animadíssima com isso, pensa que não é no meu estado:
Em setembro, começa em Brasília a quinta Moustache Fashion Week!!!!!! O evento surgiu em 2007, na Universidade Federal de Brasília. Um grupo de amigos,  intitulado "cópula do bigode", resolver fazer o Dia do Bigode. Eu quero um dia assim!!! Agora, todos os anos eles promovem uma semana de atividades para os bigodudos. Eles têm um site vendendo blusas escritas "Eu amo bigodes!" Quero uma assim!"




Mas agora voltando à postagem de verdade, tirando a reportagem, eu achei muuito interessante isso.
Estou amando bigodinhos, também não sei porque... 


Comentem!

Bjinhúhs bigodudos para vocês!

2 comentários:

Comente, leio tudo e respondo tudo com o maior prazer!
Bjinhúhs