31 de maio de 2013

Ser adolescente é difícil?

Hooy


Aqui estou eu, fazendo dever escolar, quando me aparece um texto que.. Meu Deus! Me surpreendeu, porque normalmente os professores não dão textos bons assim, gostei bastante do texto e resolvi trazer para vocês. Ah! Desculpem pelo sumiço, essa próxima semana é provas e tenho que estudar porque senão já se viu né?1?
Espero que gostem!

Aqui está o texto (obrigada professora de português!!):

                                                                          Ser adolescente é difícil?



Na atual situação, ser adolescente é difícil, sim! Pra  falar a verdade, às vezes, é até ruim. Porque não há tempo para curtir esse período tão legal da sua vida e quando existe tempo, barreiras são impostas de modo a dificultar qualquer meio de curtição que você poderia ter.

Nas conversas que tenho com minha mãe, meu pai, pessoas mais velhas em geral, sempre escuto a mesma coisa:  “vocês têm tudo na mão, na minha época – ‘comentário clássico... ’ – era tudo diferente: a gente tinha de andar dois quilômetros pra chegar ao colégio, os professores batiam com a régua, com o apagador na cabeça da gente, sem contar que nos deixavam ajoelhados no milho”.

Nos dias de hoje, isso ainda acontece; só que de maneira pior [...]. A galera se amassando, se espremendo e o ônibus dá cada freada, que vai aquela galera uma em cima  da outra. Daí, descer do ônibus, pegar mais um e por fim outro (quem me dera tivesse de andar dois quilômetros, seria bem melhor).  Ao chegar à sala de aula, o professor começa: matéria, matéria e mais matéria. Acho que levar certas “reguadas” na mão seria menos doloroso do que ficar escrevendo por horas seguidas. Depois, vamos para o estágio ou alguns já para o emprego, outros para o curso de inglês, balé, música, entre outras atividades extras...

Após  essa maratona chegou a casa. Que bom! Vamos comer aquela comida maravilhosa da mamãe... quando nos lembramos das lições que temos de fazer! E lá se foi à fome, né? Come-se  rapidíssimo, ficamos a quebrar a cabeça até o sono vir. De tanto estresse e sono do dia corrido, dorme-se para no outro dia vir à mesma rotina superestressante de sempre.

No fim de semana: que maravilha! Logo cedo, vem o “pai mala”: vamos ao mercado, lavar o carro... O pai dá sempre um jeito de acordar a gente no sábado pela manhã, parece que é de instinto paterno. Daí vem aquele sábado monótono, prova na segunda, tem que estudar amigos chamando pra sair... fazer aquele programa chato de sempre.

Você fica naquela... não sabe o que é pior: ficar sem estudar (afinal, você já está estressado de ter estudado a semana toda) e levar bomba na prova, ou sair com os amigos, ir ao cinema ver aquele filme horrível e voltar para casa com o mesmo sentimento que você já estava.



Eis que chega a maravilhosa noite de sábado. Pai e mãe saem e seus irmãos pentelhos ficam com você, lógicos! E quando eles não saem você também não sai,  já que o índice de mortalidade por assassinato  na sua cidade é sempre superior ao das outras cidades.

Vida de adolescente é difícil... viu?! Não fique você adulto pensando “na minha época era assim e assado, era bem mais difícil”; porque só nós, adolescentes, sabemos que a cada dia a sociedade exige mais para que venhamos a ser bons cidadãos e profissionais.

Ser adolescente, hoje, não é apenas sinônimo de rebeldia e balada. Estamos cada vez mais responsáveis e cheios de problemas. Muitas vezes, nossos problemas não são vistos pelos adultos, mas quase sempre nos causam muito estresse.

Ser adolescente é legal, divertido, mas, como já havia dito falta tempo nos dias de hoje.

                                                                                                                                                   Julho de 2006.

                  Fonte: http://www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&id=2236 – 25/5/2010



O texto deixou bem claro: Ser adolescente é difícil sim, e deveriamos ganhar um prêmio com isso. Quem sabe? Mãããe vem cá e lê uma coisinha..

E depois dizem que não fazemos nada, né?

Gente, tenho uma novidade: Comprei o cd DEMI, em breve trarei resenha para vocês *-*

E aí? Gostaram?
Concorda? Apoia? Comenta!

Beijinhúhs

8 comentários:

  1. Amei Gioh! Ser adolescente é difícil mesmo!
    Tô doida para resenha! Não esquece de falar como você ganhou o cd da Demi não em?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Não mesmo, fato histórico huahsuahu
      Beijinhúhs

      Excluir
  2. Acho que com 23 continuo sendo adolescente pq continuo pegando ônibus lotado, continuo estudando e continuo ficando com as crianças no sábado á noite. kkkkkkkkk

    Beijo
    Mih do Me Sacode

    ResponderExcluir
  3. Realmente é dificil mesmo viu, complicado demais ser adolescente esses dias.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Passando para avisar que meu blog reabriu, e espero a sua visitinha lá.
    Býy - Pelo perfil

    ResponderExcluir

Comente, leio tudo e respondo tudo com o maior prazer!
Bjinhúhs