7 de janeiro de 2014

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Oeee!


Reconhece este tapete? Hahaha
Hoje eu vim fazer a resenha de um dos meus livros favoritos que é "A Seleção" de Kiera Cass, da Editora Seguinte. Para você ter ideia do tanto que eu amei esse livro, eu li em 6 horas. Lembrando: cinco horas antes da meia noite no dia 31 de dezembro (ano-novo) e uma hora pela manhã. Olha, não fique pensando que eu sou anti-social não, viu?! Foi um pouco antes da festa, claro. Mas enfim, não estranhem o livro abaixo. Será nossa próxima resenha *0*.


Com o título original "The selection", a obra de Kiera Cass conta: Em um país tomado pela China, America vive com sua humilde familia na casta Cinco, a casta dos artistas. Rodiada da obrigação de trabalhar para ajudar a sustentar a família Singer, a jovem de distrai com um namorado secreto: Aspen, um jovem trabalhador da casta 6, filho de uns amigos dos pais da jovem. Para o namorado não ficar com peso na consciência, ele pede à sua futura noiva para se inscrever na seleção, para ela não perder essa chance incrível de se casar com um príncipe e se tornar a futura rainha de Ilhéa. Mesmo sem vontade, América se inscreve com a ajuda de sua mãe, após uma espécie de suborno. Para a sua surpresa, a surpresa de sua família e ainda mais de Aspen, a jovem Singer é escolhida para conviver com o príncipe Maxon, um menino que aparentemente é seco e sem graça, mas após o convívio, é apensas um menino simpático e um tanto quanto solitário. Dentro do palácio, há meninas bem chatas; tenho que admitir que eu xinguei uma personagem em voz alta, sem perceber. Há rebeldes tentando invadir o palácio, há as criadas e sim, há boas meninas que merecem a coroa. Imagine, 35 meninas sendo rivais umas com as outras, todas competindo a coroa. Tenso! Mas em meio a essa concorrência toda, amizades se formam e desavenças também. A próxima etapa é "A Elite", onde apenas 6 meninas estão no palácio competindo pelo príncipe Maxon e a coroa. Bem, ainda não tenho/li o segundo livro, mas sei que estou muito ansiosa para a continuação!


Já leram? Qual sua opinião? Ah, não leu ainda? Tem vontade? Me conte!

Beijo, Gioh

2 comentários:

  1. Que demais, Gio! <3 Este é um dos livros que eu mais desejo ler! Amei a resenha, tenho de admitir que ficou bem mais construtiva que a original, viu? '3'

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    the-insanegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, leio tudo e respondo tudo com o maior prazer!
Bjinhúhs